Consultoria  
 

O objetivo dos nossos serviços em consultoria é converter informações dos clientes em ferramentas de decisão para as seguintes áreas:

A-Relacionamento com Consumidor e Database Analítico
  • Retenção
  • Win-back
  • nadimplência

B-Database Marketing
  • Modelos Preditivos
  • Segmentações
  • Clusters

C-Enriquecimento de perfis sócio-econômico-demográfico

 
Consultoria em Data Base Marketing Analítico  
 

Conceito
O objetivo dos nossos serviços em consultoria é converter informações dos clientes em ferramentas de decisão para auxiliar na resposta de perguntas como:

  • Quais produtos devem ser oferececidos e a quais clientes?
  • Qual o melhor momento de contato e através de que canal?
  • Qual o retorno esperado?
  • Qual é o valor do investimento que deve ser usado para se obter o retorno esperado?

Em função destas questões, a Intrabase desenvolve ferramentas de apoio para executar estratégias de relacionamento em aquisição up-sell, x-sell, retenção, win-back e inadimplência. Assim, acompanha os resultados obtidos de forma otimizada e contínua.

Enriquecimento de Informações em Dados Internos e Externos

A Intrabase enriquece a base de dados através de duas fontes:

  • Interna do próprio cliente:

A Intrabase analisa a qualidade e disponibilidade das informações através de estudo que identifica as mais relevantes informações, para responder o problema em questão. Desta forma, em conjunto com o cliente, implementa mecanismos de extração, transformação e carga normalizando e consolidando os registros na base de conhecimento.

  • Externa - Informações públicas:

Nos últimos 3 anos, a Intrabase desenvolveu uma ferramenta de indicadores sócio-econômicos-demográficos que, segundo a micro-região onde se reside, é enriquecida por informações com dados de órgãos como o IBGE (o CENSO corrente), pesquisas de orçamento familiar (POF) e nacional de domicílio (PNAD).

Para identificar diferentes perfis comportamentais dos clientes, temos informações reais e valiosas como, por exemplo: Renda estimada, Nível de Instrução, incidências de produtos financeiros, níveis de despesas por ramo de consumo, comprometimento da renda a prazo, dentre outros.

Pesquisas de Mercado

A Intrabase desenvolve estudos e pesquisas de mercado aplicando variadas técnicas estatísticas tanto de amostragem como de análises de informação. Dessa forma, consegue obter indicadores de projeção de resultados para toda base de clientes.

  • Explora e avalia produtos, serviços e conceitos de negócios;
  • Identifica segmentos de mercado potencial através de estudos GIS;
  • Traça o perfil comportamental, de estilos de vida e atitudes dos clientes;
  • Identifica quais ‘Driver’s’ influenciam no comportamento dos clientes;
  • Combina os resultados da pesquisa com informações da base de clientes projetando os resultados

Segmentação Cluster’s do valor do cliente

Através de técnicas de Clusterização, a Intrabase identifica grupos homogêneos de clientes que ajudam a entender as seguintes questões:

Perfil comportamental e atitudinal dos clientes

  • Padrões de interação com diferentes canais e pontos de contato (e-mail – web – telefone – mala – etc.);
  • Indicadores chaves para administrar atividade e rentabilidade do cliente;
  • Dimensão quanto a retenção dos clientes;
  • Estimativa do ‘Life Time Value’ do cliente;
  • Quais clientes ou propects têm valor potencial atrativo segundo análises de similaridade ou afinidade;
  • Quais valores de investimentos são adequados para os diversos segmentos ou cluster’s dos clientes;

Modelagem estatística

Através de técnicas de Modelagem preditiva, a Intrabase identifica diferentes segmentos de propensão que ajudam a entender as seguintes questões:

  • Prever probabilidade, valor e momento de compra;
  • Prever probabilidade, valor e momento de baixa;
  • Prever probabilidade, valor e momento de inadimplência;
  • Identificar a melhor combinação de produto, oferta, abordagem e canal;
  • Estimar o retorno de cada campanha de marketing através de cada segmento de propensão.

Modelagem financeira / Otimização dos investimentos

Ainda através de técnicas de Modelagem preditiva, a Intrabase desenvolve Modelos para a tomada de decisões que ajudam a entender as questões de como:

  • Desenhar ações testes e programas pilotos;
  • Definir o público alvo para ações de marketing e vendas;
  • Otimizar programas de contato;
  • Otimizar a eficácia de canais;
  • Encontrar o ponto que maximiza a rentabilidade da campanha combinando segmentos de propensão, canais de contato e oferta.

Mensuração e avaliação de resultados

A Intrabase acompanha de forma contínua a performance de cada campanha de marketing visando otimizar a rentabilidade de cada uma delas. Para isto:

  • Desenha e implementa Grupos de Controle
  • Desenvolve métricas e indicadores de performance
  • Desenha e desenvolve relatórios focados nos pontos chaves para o sucesso do negócio
  • Dimensiona o impacto dos resultados de cada campanha no comportamento e  valor da carteira dos clientes
  • Estima o retorno do investimento de cada campanha segundo segmentos de clientes
  • Ajusta e retroalimenta todas as análises que envolvem a campanha visando melhoria continua dos resultados.
 
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